sábado, 12 de maio de 2018

CAMOCIM AVANÇA NO RANKING DAS “ESCOLAS NOTA DEZ” EM TODO O CEARÁ

Fonte: www.camocim.ce.gov.br




O município de Camocim conquistou mais uma vez, e pelo quarto ano consecutivo, a premiação de Escolas Nota Dez, referente ao ano de 2017. As Escolas de Ensino Fundamental, João Pascoal de Melo, José Nazuza Dias, Deputado Murilo Aguiar e Francisco das Chagas Medeiros, somam-se às já premiadas, totalizando 28 escolas da Rede Municipal de Ensino com a premiação, durante os cinco anos de gestão da Prefeita Monica Aguiar.
O projeto, promovido pela Secretaria da Educação do Governo do Estado do Ceará, através do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), tem como objetivo, avaliar a qualidade do aprendizado dos estudantes das escolas municipais, tendo sido avaliadas para esta edição, as séries do 2° e 5° ano.
“Receber, mais uma vez, a notícia de que Camocim se destacou entre as melhores escolas do Estado, demonstra o grande empenho que a nossa gestão possui com a educação dos filhos dos camocinenses. Iniciamos uma gestão enfrentando um quadro de 14 escolas apoiadas, entre as 150 piores instituições de todo o Ceará. Mas hoje, a história é totalmente diferente, e para melhor. Passamos a ter escolas apoiadoras e totalizamos, nestes 5 anos de nossa gestão, 28 escolas premiadas”, concluiu a prefeita.
 Elizabete Magalhães ressaltou o comprometimento que todos os profissionais da Educação tem para com os alunos dentro e fora da sala de aula. “O corpo docente do Município, além dos colaboradores da Rede Educacional, somam uma grande dedicação para com os nossos alunos. Todos possuem um papel fundamental para o crescente desempenho dessas crianças. Contando inclusive com um cronograma de formações para que todos estejam interagindo e absorvendo cada vez mais, uma prática nova e qualificada dentro do processo metodológico de ensino”, finalizou.