quinta-feira, 3 de maio de 2018

MINISTÉRIO PÚBLICO DO CEARÁ DENUNCIOU O EX-SECRETÁRIO DE TURISMO BISMARCK MAIA POR CONTRATAÇÃO SEM LICITAÇÃO DE EMPRESA PARA OBRAS DO AQUÁRIO CEARÁ

Fonte: jornal O Povo

Resultado de imagem para bismarck maia prefeito de aracati


O ex-secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por ter contratado sem licitação empresas para obras do Acquario do Ceará. Maia, que atualmente é prefeito de Aracati, é acusado pelo procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, e pela procuradora Vanja Fontenele, coordenadora da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), de ter "desprezado e descumprido dolosamente a legislação normas da lei 8.666/93 (Lei das Licitações) e legislação correlata".

Segundo a denúncia do MPCE, Bismarck Maia teria agido com o "intuito de dispensar indevidamente o processo licitatório para favorecer a contratação direta de fornecedores previamente escolhidos para a execução de obras e serviços, burlando a exigência de certame e expondo a prejuízos o erário público".

Além do pedido à Justiça para que Bismarck Maia seja processado criminalmente, os procuradores também estabeleceram que o ex-secretário de Turismo do Ceará deverá devolver aos cofres públicos R$ 2 milhões.