sábado, 12 de maio de 2018

VEREADORES OLIVEIRA DA PESQUEIRA E JAMES DO PEIXE DO PCdoB DE CAMOCIM NÃO FALAM A MESMA LÍNGUA E BATERAM BOCA NO PLENÁRIO E FORA DELE NA SESSÃO DA SEXTA-FEIRA (11)

Resultado de imagem para vereador james do peixe de camocim

Vereador James do Peixe (PCdoB) de Camocim


Os vereadores Oliveira da Pesqueira e James do Peixe que quando davam apoio à administração a prefeita Monica era igual a “unha e carne”, andavam unidos e falavam uma língua só, não se entendem mais, depois do anúncio de ambos em tomarem rumos diferentes na campanha política deste ano. Oliveira preferiu romper com a administração municipal, apoiar os pré-candidatos a deputado estadual, Romeu Aldigueri e Robério Monteiro a deputado federal, já James do Peixe inicialmente demonstrou que seguiria Oliveira, mais depois de uma boa conversa com a prefeita Monica e a liderança maior dos “Aguiar” deputado estadual, Sérgio Aguiar, retificou seus apoios e anunciou na tribuna do legislativo, afirmando que teria ido à direção estadual do PCdoB, seu partido em Fortaleza, e na reunião ficou acertado que eles não poderiam apoiar candidatos que não fossem pelo menos um da legenda. “Fui eleito vereador pelo lado da prefeita Monica e não vou deixar este lado. Vamos permanecer apoiando a administração municipal e seguir a liderança política do deputado estadual, Sérgio Aguiar. Vou apoiar nestas eleições, o deputado estadual Sérgio Aguiar, mais para deputado federal, apoiarei o deputado federal, Chico Lopes de meu partido PCdoB, que trouxe inúmeros recursos para Camocim, melhorando a vida dos camocinenses e contribuindo com a administração da prefeita Monica Aguiar”.Disse James.

Na sessão da sexta-feira (11), estes desencontros partidários dos dois edis do PCdoB de Camocim aflorou no plenário Deputado Murilo Aguiar, quando o edil James do Peixe na tribuna, cutucou Oliveira da Pesqueira, dizendo que ele sim era homem de partido, porque votará no deputado de seu Partido Chico Lopes e Oliveira não, preferindo apoiar candidatos de legendas diferentes, e arrematou: “vereador, crie coragem e divulgue logo que você vai apoiar Romeu e Robério Monteiro, diga logo”.

Resultado de imagem para vereador oliveira da pesqueira de camocim

Vereador Oliveira da Pesqueira (PCdoB)

Ouvindo as declarações de James, Oliveira da Pesqueira pediu aparte, concedido por James, e afirmou: “vereador o que você está dizendo na tribuna não é a verdade, e no encontro em Fortaleza à história da direção do partido não foi bem essa”. Irritado, James disse que Oliveira não estava falando a verdade, e aos gritos dizia que estava com a palavra na tribuna e que não permitia aparte, e Oliveira do outro lado retrucava no mesmo tom.

Depois da sessão do legislativo os dois continuaram batendo boca e os outros edis tentando apaziguar os ânimos, e ao decerem as escadarias do legislativo, voltaram a se desentender e quase chegaram a brigar, com alguns vereadores mantendo-os distantes para não saírem no braço, até cada um sair em seus veículos.