quinta-feira, 14 de junho de 2018

COM A PRESENÇA DE POUCOS AGRICULTORES ACONTECEU AUDIÊNCIA PÚBLICA NO LEGISLATIVO DE MERUOCA PARA TRATAR DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS -PAA

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Thiago Marques Albuquerque, pessoas sentadas e área interna

Vereadores Maurício Sanford, presidente Herton e vice-presidente Thiago Marques


O presidente da Câmara, Herton Alves, vice-presidente do legislativo de Meruoca, Thiago Marques e Maurício Sanford, participaram da Audiência Pública, que ocorreu na última terça-feira (12), que tratou do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os funcionários da prefeitura de Meruoca, Zezinho Silva e Herculano José, discorreram como se realiza a compra dos produtos da Agricultura Familiar, produzidos pelos agricultores de Meruoca. Herculano José fez uma explanação sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, no município de Meruoca. Afirma que o PAA de Meruoca tem um furgão, balança e outros objetos, que serve de auxílio em seus serviços. Segundo ele, esse programa tem como principal objetivo, inibir a ação da figura do atravessador, valorizando os agricultores do município.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Herculano José usando a tribuna para falar do PAA

Herculano em sua fala, informa ainda, que 16 agricultores estão cadastrados, e também outras instituições que recebem os alimentos que são produzidos por estes agricultores. Comenta ainda, que em Meruoca existe uma central de recebimento destes alimentos.

 A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Thiago Marques Albuquerque, Maurício Sanford e Herton Alves, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

Vereadores Thiago, Maurício e Herton com os agricultores e membros do PAA

Depois da fala dos responsáveis pelo Programa de Aquisição de Alimentos, na Audiência Pública na Câmara de Meruoca, os vereadores Thiago Marques, Maurício Sanford e o presidente Herton Alves, agradeceram a presença dos membros do PAA e parabenizaram a todos, e conclamaram que mais produtores rurais participem deste programa que gera bons alimentos as crianças e adolescentes do município, gerando emprego e renda aos agricultores de Meruoca.