quinta-feira, 7 de junho de 2018

DEPUTADO FEDERAL LEÔNIDAS CRISTINO (PDT) APRESENTOU PROJETO DE LEI CONCEDENDO INCENTIVOS FISCAIS PARA A IMPLANTAÇÃO, OPERAÇÃO E MANUNTENÇÃO DE PLANTAS DE DESSALINIZAÇÃO DE ÁGUA DO MAR

Fonte: facebook de Leônidas Cristino


A imagem pode conter: 1 pessoa



A Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal aprovou na quarta-feira o Projeto de Lei nº 7331/2017, de minha autoria do deputado federal, Leônidas Cristino (foto). Com a aprovação deste Projeto, serão concedidos incentivos fiscais para a implantação, operação e manutenção de plantas de dessalinização de água do mar.

Explica do Deputado federal, Leônidas Cristino (PDT), “que essa estratégia de uso de água marinha é mais uma alternativa que se somará ao esforço para livrar milhões de brasileiros do flagelo social da seca. O rigoroso esforço de planejamento dos recursos hídricos e as obras de adução e interligação de bacias empreendidas pelo governo do Ceará nos últimos anos são uma evolução importantíssima que mitigam o problema, mas não são suficientes”.

O deputado federal, Leônidas Cristino, mesmo apresentando este projeto, percebe que a dessalinização de água salgada muitas vezes é prejudicado, pelo alto custo. “O maior entrave apontado para a implantação desse projeto são os custos de processamento de dessalinização, que estão em patamares muito elevados, quando comparados com os custos convencionais da água potável. É imprescindível, portanto, que se busquem formas para a redução desse empecilho e a consequente viabilização econômica para a sua implantação. Enquanto o governo do Ceará avança os estudos técnicos que em breve resultarão em propostas de engenharia, com indicação do melhor modelo tecnológico para retirar o sal da água e o melhor local para sua instalação, essa proposta tem esse propósito: Abrir caminhos na legislação tributária nacional para tornar viável a implantação e operação de dessalinização de água marinha”Concluiu o deputado Leônidas.



O Projeto de Lei do deputado federal, Leônidas Cristino, vai ser analisada pelos deputados e se aprovado será transformado em Lei, beneficiando aos brasileiros e principalmente aos municípios que correm risco da falta do preciso líquido.