terça-feira, 26 de junho de 2018

MUNICÍPIO DE MASSAPÊ E DEMAIS OUTROS DA REGIÃO NOROESTE SERÃO BENEFICIADOS POR MEIO DA STDS E BID DE EQUIPAMENTOS SOCIAIS DO PROARES II BENEFICIANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Logo Aprece


Desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II) conclui, oficialmente, as atividades no Ceará, contabilizando a construção de 183 equipamentos sociais, em 60 municípios cearenses, e dentre estes está o município de Massapê. O programa vai beneficiar 84.160 crianças e adolescentes. Os resultados, as experiências e os impactos gerados pelo Proares II nas comunidades contempladas serão apresentados na próxima terça-feira, 26 de junho, a partir das 9h, no Seminário de Encerramento do Proares II.

Promovido pela STDS, por meio da Unidade de Gerenciamento do Proares II, o seminário irá reunir prefeitos e secretários de Assistência Social dos 60 municípios beneficiados, representantes do BID, e das secretarias Estaduais parceiras (Seduc, Sesporte, Seas, Secult e Seplag), do Unicef, Sine/IDT e do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). A solenidade será presidida pelo titular da STDS, Francisco Ibiapina, e o consultor do BID, Francisco Ochoa. A programação transcorrerá das 9h às 17h. A palestra magna com o tema “O Proares no Contexto da Pobreza e Desigualdade Social no Ceará”, será ministrada pelo economista do Ipece, Jimmy Oliveira.

MUNICÍPIOS BENEFICIADOS

Acaraú, Aiuaba, Amontada, Apuiarés, Araripe, Aratuba, Arneiroz, Assaré, Barroquinha, Bela Cruz, Caririaçu, Boa Viagem, Campos Sales, Capistrano, Caridade, Cariré, Cariús, Catarina, Caucaia, Chaval, Choró, Coreaú, Croatá, Graça, Granja, Ibaretama, Iguatu, Ipueiras, Itapipoca, Itarema, Itatira, Jardim, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Madalena, Maranguape, Martinópole, Mauriti, Miraima, Monsenhor Tabosa, Morrinhos, Palmácia, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Pereiro, Pires Ferreira, Quixelô, Saboeiro, Salitre, Santana do Acaraú, Santana do Cariri, Sobral, Tamboril, Tarrafas, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Uruoca, Viçosa do Ceará.