quinta-feira, 7 de junho de 2018

PESQUISADOR E JORNALISTA BRUNO PAES AFIRMOU NO SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE DROGAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA “QUE O PROBLEMA GERADOR DE VIOLÊNCIA É O TRAFICANTE, E NÃO AS DROGAS”

Fonte: Blog Sobral de Prima

Pesquisadores reforçam necessidade de combater as causas da violência


  "O problema gerador de violência é o traficante, e não as drogas", afirmou o pesquisador e jornalista Bruno Paes Manso, do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo. Para ele, o grande desafio, hoje, é produzir um mercado não violento de drogas. O pesquisador  participou da mesa com o tema "Direitos Humanos e Políticas de Segurança Pública", do Seminário Internacional sobre Segurança Pública, realizado na manhã da quarta-feira, na Assembleia Legislativa.
Com relação ao Ceará, o pesquisador afirma que o foco do combate à violência deve se concentrar na violência que envolve o narcotráfico, e não exatamente nas drogas. "A sedução do tráfico é maior para essa molecada. Temos de trazer a molecada para o nosso lado. Guerra ao crime produz crime", opinou.

O seminário, que teve início na noite dessa terça-feira (05/06), segue até a próxima sexta-feira (08/06), no edifício anexo II da AL.