sexta-feira, 15 de junho de 2018

PREFEITO DE SOBRAL IVO GOMES TEVE ENCONTRO COM MORADORES DA ÁREA CHAMADA SUVACO DA COBRA PARA APRESENTAR O PROJETO DO URBANÍSTICO DO PARQUE SINHÁ SABÓIA





O prefeito Ivo Gomes se reuniu na noite da última quarta-feira (13/06), com moradores da área hoje denominada Suvaco da Cobra para apresentar o projeto urbanístico Parque Sinhá Sabóia. A proposta contempla a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida para a comunidade.

O projeto prevê a criação de praças e espaços de convivência com equipamentos de esporte e lazer, a melhoria do sistema viário, estacionamento e padronização das calçadas, implantação de ciclovias, desobstrução e limpeza da área alagadiça (ampliando suas dimensões) e ampliação da vegetação através do plantio de árvores.
Na ocasião, o prefeito aproveitou para explicar à população como deve acontecer a desocupação de parte da área. O processo de desapropriação ocorrerá mediante justa indenização, mas nos casos em que os moradores desejam continuar morando no local, a Prefeitura vai arcar com as despesas de aluguel em outras residências, até o fim da construção de um residencial que, segundo Ivo Gomes, deve ficar pronto até dezembro de 2019.