quinta-feira, 19 de julho de 2018

DEPUTADA ESTADUAL AUGUSTA BRITO (PCdoB) FALOU DAS ATIVIDADES DA PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER E CITOU O LEGISLATIVO DE MERUOCA QUE TEM PROJETO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA PROCURADORIA NO MUNICÍPIO

Resultado de imagem para DEPUTADA AUGUSTA BRITO


Em ritmo de balanço das atividades, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa contabiliza que, nos seis primeiros meses de 2018, reuniu 1.200 alunos do interior do Estado para debates sobre igualdade de gênero, respeito à diversidade e a reflexão sobre violência contra a mulher.
Os encontros foram proporcionados pelo projeto Caravana de Combate à Violência contra a Mulher, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher.
Além da Caravana, a instituição deu suporte a câmaras municipais para que começassem a implantar a Procuradoria da Mulher em municípios do interior do Ceará. Até junho de 2018, Frecheirinha, Meruoca e Trairi tinham projetos em tramitação nas casas legislativas.
 De acordo com a procuradora especial da Mulher na Assembleia Legislativa, deputada Augusta Brito (PCdoB), a ação é de fundamental importância para a formação do caráter dos jovens e adolescentes.