sábado, 7 de julho de 2018

PREFEITO DE SOBRAL IVO GOMES (PDT) CUMPRIU AGENDA EM BRASÍLIA PARA CONCLUIR AS NEGOCIAÇÕES PARA O EMPRÉSTIMO DE 62,5 MILHÕES DE DÓLARES COM O BANCO DE DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA (CAF)

Fonte: www.sobral.ce.gov.br



Prefeito de Sobral Ivo Gomes assinando o empréstimo de 62,5 milhões de dólares

Durante agenda em Brasília na sexta-feira (06/07), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, concluiu as negociações para o empréstimo de 62,5 milhões de dólares com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Essa é a primeira vez que o município se prepara para receber um empréstimo estrangeiro.


O prefeito e sua equipe técnica estiveram reunidos com o diretor do CAF, Jaime Holguín, e com servidores da Secretaria do Tesouro Nacional e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Agora, o processo retorna para o Ministério da Fazenda para parecer final e para aprovação do Senado Federal.

O empréstimo é fruto do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), integralmente elaborado por técnicos da Prefeitura. Os principais beneficiários do programa serão os moradores de áreas vulneráveis, contempladas com as obras de saneamento ambiental, requalificação de áreas urbanas e mobilidade urbana.
O maior valor dos recursos será direcionado para obras de saneamento, totalizando um montante de 41,4 milhões de dólares, que deverá resolver o problema histórico de abastecimento de água na cidade.