domingo, 22 de julho de 2018

PREFEITURA DE SOBRAL VIA SECRETARIA DA CULTURA, JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER EM PARCERIA COM O INSTITUTO ECOA APRESENTAM A EXPOSIÇÃO “ÊXODOS” DO CONSAGRADO SEBASTIÃO SALGADO




A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral (Secjel) e Instituto ECOA, apresenta a exposição Êxodos, do consagrado fotógrafo Sebastião Salgado. A abertura acontece dia 24 (ter) de julho, às 19h, na Casa da Cultura de Sobral, com horários de visitação gratuita de terça à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 21h, e aos sábados das 17h às 21h.

A coleção conta com 60 pôsteres doados por Lélia Wanick e Sebastião Salgado ao Instituto Terra, ONG ambiental fundada por ambos em 1998, no município de Aimorés-MG. O instituto atua na recuperação da Mata Atlântica, na proteção de nascentes, na educação ambiental, pesquisa científica aplicada e na promoção do desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Instituto Terra, em 2012, Sebastião e Lélia receberam o Prêmio e. Instituto e, pela UNESCO Brasil e Prefeitura do Rio de Janeiro, e o Prêmio Personalidade Ambiental, concedido pela WWF-Brasil.