sexta-feira, 6 de julho de 2018

RECEITA FEDERAL E POLÍCIA FEDERAL PRENDERAM 13 PESSOAS NA “CONEXÃO DELTA DAS AMÉRICAS” NOS MUNICÍPIOS DE COCAL\PARNAÍBA NO PIAUÍ, E SOBRAL\MERUOCA NO CEARÁ

Fonte: G1 via blog do andarilho da notícia.com




A Polícia Federal do Piauí prendeu treze pessoas na manhã da quinta-feira (5) na Operação Conexão Delta das Américas. Os presos, segundo a PF, são integrantes de duas quadrilhas especializadas no comércio ilegal de cigarros falsificados, contrabandeados ou irregularmente importados. Foram expedidos 26 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão preventiva e temporária expedidos pela comarca de Parnaíba, litoral do Piauí.

Os mandados foram cumpridos nas cidades piauienses de Parnaíba e Cocal e, no Ceará, em Sobral e Meruoca. Os crimes aconteceram no Ceará, Piauí e Maranhão. Segundo a assessoria de comunicação da PF, a operação contou com 160 policiais federais dos estados do Maranhão, Ceará e Piauí, onde os crimes estavam sendo praticados.



Também foi determinada a apreensão de veículos usados como meio de transporte das mercadorias ilícitas, indisponibilidade de bens imóveis e bloqueio de contas dos principais envolvidos no esquema.