sexta-feira, 6 de julho de 2018

VICE-PRESIDENTE DA APRECE EXPEDITO NASCIMENTO EM ENTREVISTA AO PROGRAMA ALERTA GERAL INFORMOU QUE OS MUNICÍPIOS ESTÃO SE ORGANIZANDO PARA CUMPRIR OS PRAZOS DA LEI ELEITORAL



Assessor da APRECE Expedito Nascimento
Termina nesta sexta-feira, 6, o prazo para os municípios assinarem convênios e oficializarem pedidos de verbas junto aos Governos Estadual e Federal. O motivo é que a legislação eleitoral (Lei nº 13.847 e Lei nº 13.488) determina que, três meses antes das eleições – a partir de 7 de julho –, fica proibida a transferência de verbas estaduais e federais para os municípios.


O assessor especial da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento, falando ao  programa Alerta geral na Rádio Expresso (Fortaleza), ressaltou que os prefeitos cearenses têm se organizado para cumprir todos os prazos e conseguir a documentação necessária para solicitar a transferência de verbas antes do dia 7 de julho, evitando assim prejuízos para os municípios.

Outro ponto previsto na nova lei eleitoral é a proibição por parte dos agentes públicos de nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens, ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, remover, transferir ou exonerar servidor público. Perguntado sobre o assunto, Expedito destacou que a Aprece tem buscado repassar as informações para todos os 184 municípios do Ceará para evitar consequências negativas para os moradores dessas cidades.