quinta-feira, 2 de agosto de 2018

PREFEITO IVO GOMES E A SECRETÁRIA DA JUSTIÇA E CIDADANIA DO ESTADO DO CEARÁ SOCORRO FRANÇA PARTICIPARAM DA 8ª REUNIÃO DO “CEARÁ PACÍFICO”




Foi realizada na quarta-feira (01/08), a 8ª reunião do Comitê Deliberativo do Ceará Pacífico em Sobral. O encontro, realizado mensalmente, reúne policiais civis, militares, rodoviários federais, e representantes dos demais órgãos que compõem o aparelhamento de segurança pública do Estado, além dos poderes Executivo e Judiciário, na tentativa de serem traçadas estratégias conjuntas de combate à violência. O encontro contou com a participação da secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), Socorro França.

Durante o encontro, foi anunciado pelo juiz Cavalcante Neto, da 1ª Vara Criminal de Sobral, a implantação, no município, do programa Tempo de Justiça"Este é um programa que monitora o andamento de toda a atividade da persecução penal relativos aos crimes dolosos contra a vida (...). Ele monitora o andamento de cada um dos casos para identificar, por exemplo, porque um caso parou em determinada fase. Exemplo: um caso deveria demorar vinte dias numa fase e passou para trinta dias, vamos saber porque perdemos dez dias. O sistema é importante porque dá informações sobre o nosso trabalho. Eu vou conseguir avaliar melhor o que eu estou fazendo, conhecer as minhas deficiências e o que eu tenho feito de errado", explicou o magistrado sobre o programa, que representa uma experiência exitosa na capital cearense.