sábado, 18 de agosto de 2018

PROJETO-PILOTO PARA A IMPLANTAÇÃO EM SOBRAL DO COMITÊ DE GOVERNANÇA DO PROGRAMA “TEMPO DE JUSTIÇA” INICIOU SUAS ATIVIDADES NO FÓRUM DR. JOSÉ SABOYA DE ALBUQUERQUE

Resultado de imagem para TEMPO DE JUSTIÇA


O projeto-piloto para implantação local do Comitê de Governança do Programa “Tempo de Justiça” iniciou suas atividades nesta sexta-feira (17), no Fórum Doutor José Saboya de Albuquerque, em Sobral. 

Compõem o Comitê, além do Judiciário estadual, representantes da Vice-governadoria, Secretaria da Segurança Pública, Ministério Público e Defensoria Pública do Ceará. A iniciativa é um das ações do Pacto por um Ceará Pacífico. 

Em funcionamento desde 2017, o Tempo de Justiça monitora eletronicamente os casos de homicídio com autoria esclarecida, diagnosticando possíveis entraves em cada fase do processo (inquérito, denúncia, instrução e julgamento) com o objetivo de que os casos sejam julgados no prazo médio de 399 dias. 

Durante o encontro representantes dos órgãos envolvidos explicaram para as autoridades do município, o processo de funcionamento do Tempo de Justiça. A partir daí, até o mês de dezembro, o Judiciário e as instituições parceiras vão realizar levantamento e apurar as informações para atualizar a base de dados. E, em janeiro de 2019, o programa será efetivamente implantado em Sobral.