terça-feira, 25 de setembro de 2018

ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ (APRECE)PREOCUPADA COM AS DIFICULDADES QUE OS PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS TERÃO PARA HONRAR SEUS COMPROMISSOS NO FINAL DE ANO

APRECE- ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ


Os governantes de municípios no interior do estado estão em vigília com as contas públicas, levando em conta a aproximação do fim do ano e as dificuldades que costumam acompanhar esse período. Este ano, além do pagamento do décimo-terceiro salário, pesa também o fato de que os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) vêm sendo retidos cada vez mais pelo Governo Federal.

Resultado de imagem para EXPEDITO NASCIMENTO DA APRECE

Expedito Nascimento Diretor de Relações Institucionais da Aprece

A situação preocupa inclusive a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). Segundo o diretor de Relações Institucionais do órgão, Expedito do Nascimento, os administradores públicos devem ter atenção redobrada no momento atual.
“Eles, querendo se ajustar, estar em dia, nem conseguem ficar 100% com as folhas nem em dia com os fornecedores. É um momento dramático, aconselhamos os prefeitos a cada vez mais acochar, segurar, porque esse momento está inspirando mais dificuldade”, diz, sublinhando que isso tem atrapalhado de forma expressiva o desenvolvimento dos municípios.

O diretor lembra ainda a importância de que os gestores paguem o 13º salário em dia. Ele conta que esse repasse não apenas possibilita que o município inicie 2019 com as contas regulares, mas também impulsiona a economia local, possibilitando que as famílias consumam mais nas compras de fim de ano.