terça-feira, 25 de setembro de 2018

CAMPUS DO IFCE EM SOBRAL LANÇOU EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSOS DE ALUNOS EM CURSOS TÉCNICOS NO SEMESTRE 2019.1

Resultado de imagem para IFCE EM SOBRAL


O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou o edital do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos no semestre 2019.1. As inscrições serão realizadas entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro, exclusivamente pela internet (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4960). Ao todo, são ofertadas 280 vagas em oito cursos, todos gratuitos.

A taxa de inscrição é de R$ 50. Para solicitar a isenção, os candidatos precisam, primeiramente, realizar a inscrição e, depois, fazer o pedido da isenção em https://esolis.ifce.edu.br/, anexando todos os documentos necessários (o passo a passo está no item 7 do edital), entre os dias 24 e 27 de setembro. Têm direito à isenção candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; e candidatos declarados baixa renda.

As ofertas são para oito cursos técnicos gratuitos (Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho). Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. As aulas são no turno da noite, com exceção dos cursos de Agropecuária e Segurança do Trabalho, que são vespertinos (tarde). Cada curso conta com 35 vagas.

A data das provas (Redação e Conhecimentos Gerais) será 18 de novembro, no turno da manhã. O resultado final será divulgado no dia 18 de dezembro, e as aulas iniciam no dia 15 de maio de 2019.

Inscrições para os cursos técnicos
  1. Quando: 24 de setembro a 5 de outubro
  2. Onde: http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=4960
  3. Período para requerer isenção da taxa de inscrição: 24 a 27 de setembro (também pela internet, ver instruções no edital)
  4. Cursos ofertados: Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho