quarta-feira, 26 de setembro de 2018

PROGRAMAÇÃO MUSICAL E PALESTRA MARCA OS 21 ANOS DE CRIAÇÃO DA ESCOLA DE MÚSICA “MAESTRO JOSÉ BRASIL” DE SOBRAL



O projeto de criação da EMS se iniciou em 1997, quando foram contratados 5 (cinco) músicos da cidade de Natal-RN, para trabalharem em Sobral com o “Quinteto de Cordas do Theatro São João”. Além de realizarem diversas apresentações na cidade, iniciaram um trabalho de educação musical com um grupo de jovens. Com o avançar das ações formativas foram criados a Orquestra Jovem de Sobral e o Coral Vozes de Sobral, os dois primeiros grupos de referência da EMS.

E para celebrar mais um ano de realizações, a Escola promove diversas atividades de formação e música que prometem embalar o público, tudo com acesso gratuito e classificação livre.

A programação
formativa inicia às 14h30, no auditório da Escola de Música de Sobral, com o “Bate-papo Musical - Música no Ceará: ontem e hoje”, com a presença de grandes nomes da música cearense: Teti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Kátia Freitas, Edmar Gonçalves e Dalwton Moura.

Às 18h é a vez da programação musical dar o tom, com a apresentação da Banda de Música, Quarteto de Sax, Camerata, Banda Arre Égua e Pop sounds  ( práticas de conjunto da EMS). O encerramento fica por conta do show "Futuro e Memória", ´álbum homônimo dos cantores Rogério Franco e Dalwton Moura, que será interpretado por Kátia Freitas, Téti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Edmar Gonçalves, Calé Alencar e Gilmar Nunes, nomes consagrados da música cearense.

O aniversário da Escola de Música de Sobral é uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer - Secjel e Instituto Ecoa.
Convide os amigos e venha prestigiar essa linda homenagem!

PROGRAMAÇÃO - (28.09)


Auditório da Escola de Música de Sobral

14h30 - Bate papo “Música do Ceará: Ontem e Hoje” com a presença de
Teti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Kátia Freitas, Edmar Gonçalves e Dalwton Moura.

Theatro São João
18h - Banda de Música e quarteto de Sax 18h30 - Camerata.

19h - Banda Arre Égua (prática de conjunto da EMS) 19h30 - Pop sounds 20h - Show Futuro e Memória, no Teatro São João, sexta, 28/9, reúne grandes nomes da música do Ceará, com entrada franca.

Informações:

Eveline S. Diniz - (88) 981528101