segunda-feira, 8 de outubro de 2018

.8ª EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DO CEARÁ CHEGA A SOBRAL NO PERÍODO DE 10 A 14 DE OUTUBRO

Resultado de imagem para 8ª EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DO TEATRO


A 8ª edição do Festival Internacional de Teatro do Ceará (TIC) chega a Sobral, de 10 a 14 de outubro, com uma programação recheada de atrações artístico-culturais nas mais diversas linguagens, com acesso gratuito e classificação livre.


Inspirada no “Mito da Caverna”, de Platão, o 8º TIC promove a arte que ocupa, se espalha e se conecta às pessoas, ruas, praças e teatros com muita alegria e diversidade artística. Um convite às crianças de todas as idades para “romperem as correntes” que as prendem à televisão, computador, smartphone ou tablet, e apreciarem a arte lá fora.


A programação acontece na Casa da Cultura, Theatro São João, Praça São João e Hospital Regional Norte, com espetáculos de teatro, circo, música, teatro de rua, teatro de animação, teatro e música para bebês, dança e performances destinadas originalmente ao público infantil, mas que despertam e convidam públicos de todas as idades. Entre os destaques desta edição, Rosa Primo estreia o espetáculo “Iracema” e Samia Bittencourt apresenta “Nada de Música”, performance criada especialmente para o Festival.


A 8ª edição do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC) é promovida pelo Ministério da Cultura e Enel, apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT), em parceria com a Prefeitura de Sobral, Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SECJEL) e Instituto ECOA Sobral.