quarta-feira, 24 de outubro de 2018

ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE PÚBLICA DE SOBRAL, SERÃO AVALIADOS PELO SISTEMA PERMANENTE DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA




A aplicação de provas do Sistema Permanente da Avaliação da Educação Básica (Spaece) para alunos da rede pública de ensino cearense teve início dia 17 de outubro, para alunos do Ensino Médio. Os estudantes do Ensino Fundamental (2º, 5º e 9º anos) serão avaliados nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

Os alunos surdos irão contar com testes em vídeo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), os quais compõem, juntamente com os testes ampliados e testes em braile, o conjunto de instrumentos adaptados aos estudantes que apresentam necessidades educacionais específicas.
O sistema de avaliação é uma iniciativa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), com o objetivo de diagnosticar a qualidade da educação pública cearense, servindo para a implementação de políticas públicas educacionais e de práticas pedagógicas inovadoras nas escolas estaduais e municipais.