quarta-feira, 10 de outubro de 2018

PREFEITURA DE SOBRAL VIA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO FIRMOU PARCERIA COM IFCE EM UM PROJETO DE EXTENSÃO PARA AVALIAR AS CONDIÇÕES HIGIÊNICO-SANITÁRIAS DO MERCADO PÚBLICO




A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), firmou parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) em um projeto de extensão sobre a avaliação das condições higiênico-sanitárias do Mercado Público de Sobral e elaboração do manual de boas práticas de produção e de prestação de serviços na área de alimentos.

A ação visa contribuir para a adequação dos serviços de alimentação do Mercado à legislação sanitária e, consequentemente, melhorar as condições higiênico-sanitárias, envolvendo a preparação de alimentos, fator diretamente relacionado à proteção da saúde pública.
O projeto de extensão,  composto por uma equipe multidisciplinar de 7 alunos, é coordenado pela professora Drª. Amanda Mazza, nutricionista do IFCE, e supervisionado por Renata Amanda, Mestra em Tecnologia de Alimentos, representante da STDE.