quarta-feira, 31 de outubro de 2018

VEREADOR ZÉ MARIA (PCdoB) APROVA PROJETO DE LEI DENOMINANDO A UNIDADE DE VIGILÂNCIA DE ZOONOSES DE MIGUEL ARCANJO ALVES, QUE ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO NA LOCALIDADE DE FRECHEIRAS-MERUOCA

Fonte: www.camarameruoca.ce.gov.br

Resultado de imagem para vereador ze maria de meruoca


O vereador de Meruoca, Zé Maria (PCdoB), aprovou Projeto de Lei, que denomina a Unidade de Vigilância de Zoonoses, que está sendo construída na localidade de Frecheiras (Meruoca), de Miguel Arcanjo Alves.

De acordo com o vereador Zé Maria, Miguel Arcanjo Alves, nasceu em Meruoca no dia 22 de novembro de 1935, vindo a se casar com Jandira Marques Alves, com quem teve 6 filhos.

Senhor Miguel Trajano como era conhecido na Serra da Meruoca, desde muito cedo trabalhava no atendimento aos animais de todo o município, onde realizava partos, vacinação e no tratamento da cura das doenças que passou a ser conhecido como o veterinário de Meruoca, mesmo sem formação, mas pela prática e conhecimento adquerido ao longo do seu serviço.

Passou no Concurso da EMATERCE, superando muitos já graduados na época. Miguel Trajano ainda foi vereador de Meruoca.
Dedicou também parte de sua vida trabalhando com o Padre Monsenhor Furtado como farmacêutico, vindo a falecer precocemente no ano de 1988.