quarta-feira, 7 de novembro de 2018

PREFEITURA DE SOBRAL VIA SECRETARIA DE URBANISMO E MEIO AMBIENTE EM PARCERIA COM MINISTÉRIO PÚBLICO PROMOVERÃO AÇÃO PARA DIMINUIR A POLUIÇÃO SONORA NA CIDADE

Resultado de imagem para COMBATE A POLUIÇÃO SONORA


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em parceria com Ministério Público, realizou na segunda-feira (05/11), um encontro com representantes dos órgãos de segurança pública do município sobre o combate à poluição sonora.

A reunião tratou sobre estratégias de identificação dos pontos de maior incidência de ruídos para esclarecer à população sobre os limites sonoros permitidos por lei. O objetivo é orientar sobre a necessidade de tratamento acústico em locais com uso de equipamentos sonoros, alertar sobre o crescente número de denúncias e as punições previstas na legislação.
A atividade é uma resposta ao grande volume de denúncias de violação ao sossego público registradas na Coordenadoria integrada de Operações de Segurança (Ciops) do município.
Estiveram presentes representantes do Ministério Público, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e Agência Municipal do Meio Ambiente.