terça-feira, 20 de novembro de 2018

CÂMARA DE SOBRAL REALIZOU SESSÃO ESPECIAL PARA HOMENAGEAR DOADORES VOLUNTÁRIOS DE SANGUE COM A COMENDA DR. JOSÉ RODRIGUES PESSOA SANTOS

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O legislativo de Sobral esteve realizando na noite da segunda-feira (19), Sessão Especial para homenagear os doadores voluntários de sangue, com a Comenda Dr. José Rodrigues Pessoa Santos, pela Semana Nacional do Doador de Sangue.

Foram homenageados os seguintes doadores voluntários de sangue: Emerson Santos do Nascimento (Professor), Sra. Flávia de Araújo Coelho (funcionária do legislativo de Sobral) e a empresa Grendene. A homenageada Flávia de Araújo foi representada pela sua filha, Ana Clara e a Grendene S/A , teve como representante a Sra. Ana Lívia Rangel, Coordenadora de Desenvolvimento Humano.

Compareceram ao evento, o Diretor do HEMOCE, Francisco Régis, Dra. Rosana Parente, Chefe do Centro Técnico do Hemocentro de Sobral e outros funcionários da instituição.

O presidente da Câmara de Sobral, Paulo Vasconcelos, falou em nome do legislativo, comentando sobre a importância da doação de sangue, que salva muitas vidas. Falou dessa parceria como HEMOCE de Sobral, e disse esperar que o próximo presidente para comandar o legislativo, continue essa parceria que salva vidas.

Durante a Sessão Especial, o Diretor do Hemocentro de Sobral, Francisco Régis, falou da importância das pessoas doarem sangue, e agradeceu aos inúmeros voluntários anônimos que vão ao HEMOCE e doam sangue, para salvar muitas vidas.  

Régis falou um pouco sobre a vida do Dr. José Rodrigues Pessoa Santos, que dá o nome da Comenda aos doadores voluntários, afirmando que ele foi quem começou todo o trabalho ao lado da Dra. Rosana Parente, de instalar um Centro de doação de sangue, local em que hoje funciona o HEMOCE.