quinta-feira, 1 de novembro de 2018

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS-CNM QUER DIALOGAR COM O PRESIDENTE ELEITO JAIR BOLSONARO SOBRE A SITUAÇÃO DO “PACTO FEDERATIVO”

Resultado de imagem para CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICIPIOS


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) quer dialogar com o futuro governo sobre a situação do pacto federativo e outros assuntos que impactam nas contas das prefeituras. Entre as reivindicações dos municípios, está a liberação de recursos para dar andamento a obras paradas.

Segundo o presidente da entidade, Glademir Aroldi, a União deve aos municípios cerca de R$ 35 bilhões, referentes ao chamado “Restos a Pagar”, sendo que 80% dos pagamentos pendentes são de obras paralisadas. “Não é uma cobrança, eu estou querendo discutir com o governo para encontrar uma alternativa, talvez não iniciar novas obras sem concluir as obras que foram iniciadas”, disse Aroldi.

O presidente da CNM disse que um dos gargalos são as obras de creches que em muitas cidades foram iniciadas e não finalizadas. A entidade já entregou a situação destas unidades para o Tribunal de Contas da União e os tribunais dos estados.