sábado, 17 de novembro de 2018

CONTINUA SENDO DISCUTIDA ENTRE OS MORADORES DE MASSAPÊ O PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOBRAL

Fonte: www.massape.ce.gov.br




Foi realizada em Massapê pelo governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades e com o apoio da Prefeitura Municipal de Massapê, no Polo de Assistência Social Dr. Aurimar Pontes a Oficina de elaboração do Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sobral.

O encontro contou com a presença do Secretário de Governo – Jilson Canuto, Secretária de Educação – Maria da Penha de Farias, do senhor Romulo Cabral – Secretaria das Cidades e dos técnicos do Consórcio Planmetro Sobral
responsáveis pela elaboração do Plano.

Com o objetivo de discutir os conteúdos da Minuta do Projeto de Lei do Plano, os participantes tiveram a oportunidade de analisar e discutir a proposta apresentada.

O PDUI da Região Metropolitana de Sobral estabelecerá diretrizes, projetos e ações para a região se constituindo num instrumento para o seu desenvolvimento sustentável e equilibrado. Contemplará os diversos campos de interesse comum dos municípios integrantes da RMS, notadamente: ordenamento territorial, desenvolvimento econômico e social, mobilidade, saneamento ambiental, habitação, educação, saúde e segurança pública.