terça-feira, 13 de novembro de 2018

ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO DE CAMOCIM COM MUITOS CANDIDATOS E INDEFINIÇÕES DE QUEM VAI SUCEDER KLEBER VERAS

Resultado de imagem para plenario da camara de camocim


A eleição para presidente do legislativo de Camocim já tem data certa para acontecer, depois do Projeto de Resolução apresentado pela Mesa Diretora, para o dia 10 de dezembro, mais faltando menos de um mês para acontecer o quadro é de total indefinição, daquele nome certo que vai conseguir o maior número de votos de seus pares, para chegar à presidência.

No bloco de situação, que dá apoio à prefeita Monica Aguiar, os pretensos candidatos aguardam ansiosos uma reunião dos líderes maiores deputado Sérgio Aguiar e da prefeita Monica, que até agora não acenaram para uma reunião para tratar especificamente do assunto. Enquanto essa reunião não acontece, os edis conversam entre si, na busca de votos, para poder chegar no dia da reunião com a quantidade maior de apoios.

Se perguntar aos vereadores do bloco de situação quem quer se tornar presidente, a grande maioria afirma que deseja o cobiçado cargo. Na disputa pela cadeira de Kleber, estão até o presente momento, os nomes de César Veras, Lúcia da Ematerce, James do Peixe, Emanoel Vieira que já administrou o parlamento municipal por um ano, Iracilda Rodrigues, que também comandou o legislativo, e o edil Ricardo Vasconcelos, que hoje está como secretário de Turismo, e que deverá voltar ao cargo para votar no dia 10 de dezembro. Não demonstram muito entusiasmo pelo cargo de presidente, mais poderiam pintar na Mesa Diretora, estão: Zezinho da Rádio e Nilson do Hospital. O presidente Kleber, poderia também pintar com um cargo na nova formação da Mesa Diretora, embora seu pensamento seja de voar muito mais alto, dependendo dos líderes políticos, Sérgio Aguiar, Monica e CIA.

No grupo de oposição, o edil Marcos Coelho que disputou a presidência com Kleber Veras na última eleição, se não conseguir formar uma chapa para concorrer novamente, deverá votar mesmo em Oliveira da Pesqueira, que está firme em seu propósito de sentar na cadeira de presidente, contando com o apoio dos demais vereadores da oposição, deixando somente de lado este seu desejo de concorrer, se a oposição conseguir convencer dois edis da base da prefeita Monica a se aliar com o grupo, dando a este a presidência e uma Primeira Secretaria da Casa do Povo.

Enquanto a situação está nebulosa, os vereadores se mexem e ficam conversando uns com os outros, na tentativa de arrumar o maior número de votos, para administrar o parlamento municipal para o biênio 2019-2020.