domingo, 11 de novembro de 2018

SENADOR ELEITO EDUARDO GIRÃO, VICE-PREFEITO MORONI TORGAN E DEPUTADO FEDERAL CAPITAL WAGNER SERÃO OS PROVÁVEIS INTERLOCUTORES DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO NO CEARÁ

Fonte: jornal O Estado-Ce



         Senador eleito Eduardo Girão (PROS)


Nos bastidores do poder, três nomes já aparecem como possíveis novos articuladores entre o estado do Ceará e o Governo Federal a partir de 2019. Destacam-se o senador eleito Eduardo Girão (Pros) (foto) e o deputado federal eleito Capitão Wagner (Pros)
A ascensão dessas figuras em um cenário de articulação com Brasília se deve à alternância na presidência da República, a partir do resultado das urnas no último dia 28 de outubro. Com a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), figuras associadas a ele e a sua equipe tendem a ter disponível um canal de diálogo mais aberto com a novo governo. Girão e Wagner, recém-eleitos para o Congresso Nacional, foram dois dos principais apoiadores da candidatura do capitão reformado no Estado.

Já Moroni, eleito vice-prefeito da capital cearense em 2016, mantém relação de amizade com um dos principais aliados do presidente eleito na atualidade: seu correligionário do DEM, Onyx Lorenzoni, que foi recentemente encarregado de coordenar a equipe de transição do novo governo.