sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

CAMOCIM ESTÁ ENTRE OS 334 MUNICÍPIOS BRASILEIROS CERTIFICADOS COMO COMPROMETIDOS EM LEVAR QUALIDADE DE VIDA AOS IDOSOS, E A PREFEITA MONICA FOI RECEBER A COMENDA EM BRASÍLIA



Prefeita Monica e Márcia Gebara


Camocim está entre os 334 municípios brasileiros certificados como comprometidos em levar qualidade de vida aos idosos e promover o envelhecimento saudável e ativo da população. Esse é o objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com os ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

A certificação foi entregue pela Coordenadora Geral de Políticas de Envelhecimento Ativo Saudável, Márcia Gebara à prefeita Monica Aguiar, no Seminário Nacional Estratégia – Brasil Amigo da Pessoa Idosa, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na última terça-feira, 26, em Brasília, DF.

A prefeita Monica Aguiar comemorou o recebimento do certificado de adesão à estratégia. “Em Camocim, temos desenvolvido um trabalho social diferenciado, com um olhar mais presente nas questões de políticas públicas destinadas à pessoa idosa. Este certificado é mais um compromisso firmado pelo município, em nossa gestão, à política de proteção, valorização e promoção da qualidade de vida dos nossos jovens da terceira idade”, afirmou a gestora.