sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

EX-MINISTRO ANTONIO PALOCCI ACUSOU O EX-PRESIDENTE LULA DE ACERTAR COM LOBISTA DO SETOR DE AUTOMÓVEIS PAGAMENTOS AO FILHO CAÇULA LUÍS CLÁUDIO LULA DA SILVA

Fontes: Folhaprees via jornal O Estado-Ce




O ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil) acusou na quinta-feira (6) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de acertar com um lobista do setor automobilístico pagamentos ao filho caçula, Luís Cláudio Lula da Silva, em troca de benefícios viabilizados por uma medida provisória.
Em depoimento prestado à 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Palocci declarou ter sido procurado por Luís Claudio entre 2013 e 2014 pedindo ajuda para captar recursos para projetos esportivos. Ele organizava um campeonato de futebol americano no Brasil.
 O ex-ministro relatou ter se encontrado com Lula depois, no Instituto Lula, para tratar do assunto. Na ocasião, o ex-presidente teria admitido a combinação ilícita. “Não precisa se preocupar, porque eu já arrumei esses recursos na renovação dos benefícios da Caoa e da Mitsubishi”, disse o ex-mandatário, conforme o depoente.