sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

KLEBER VERAS SOLICITOU AO FUTURO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO, CÉSAR VERAS, QUE MANTENHA OU MELHORE MAIS AINDA O MEMORIAL DA CÂMARA ENTREGUE AOS CAMOCINENSES

A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas em pé e área interna


Durante a inauguração do Memorial da Câmara Municipal, o presidente Kleber Veras (PDT), solicitou ao futuro presidente do legislativo, César Veras, que mantenha ou melhore o Memorial da Câmara entregue a população de Camocim.

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e casamento

Durante o ato inaugural, Kleber lembrou, que o Memorial da Câmara, contempla em seu acervo toda a história política do município, com uma Galeria de Ex-Presidentes, Ex- Prefeitos, Ex-Vice-Prefeitos, e documentos históricos do poder legislativo. “Nesse espaço o camocinense terá a oportunidade de ver a Galeria Ferrovia e ferroviários, que através de fotografias contam a história da Estrada de Ferro que ligava Camocim á Sobral, considerando, que nossa cidade por muitos anos, teve sua economia baseada na estrada de ferro, onde a mesma foi responsável pelo desenvolvimento urbano de nosso município”.

A imagem pode conter: área interna

Kleber informa ainda, que o Memorial conta com Galeria de Grandes Camocinenses, homenageando inicialmente Euclides Pinto Martins, pioneiro da aviação, que empreendeu o primeiro vôo New York/Rio de Janeiro, o que muito orgulha o povo de Camocim.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O espaço conta com informações da Casa do Povo, onde os pesquisadores, estudantes e o público em geral, poderão acessar um banco de dados, em que os documentos do legislativo foram digitalizados desde o ano de 1885 até os dias atuais, como atas, ofícios, leis, projetos de lei, decretos legislativos, resoluções, facilitando o acesso e a preservação dos documentos.

A imagem pode conter: 23 pessoas

O Memorial da Câmara de Camocim tem um mini auditório, com capacidade para 30 pessoas, e uma biblioteca criada através de doações, com obras literárias e em especial que retratam a história de Camocim, além de livros de autores de filhos da terra.