sábado, 8 de dezembro de 2018

MINISTRO EDSON FACHIN DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL-STF AUTORIZOU ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO CONTRA O FUTURO MINISTRO DE BOLSONARO, ONYX LORENZONI

Imagem: poder360.com.br

Resultado de imagem para ONYX LORENZONI

Deputado federal Onyx Lorenzoni



O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de uma investigação específica sobre supostos pagamentos de caixa dois eleitoral da JBS ao futuro ministro da Casa Civil, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Conforme decisão, ele determinou a instauração de uma petição autônoma – tipo de apuração preliminar – para averiguar a suspeita de repasses ilícitos durante as campanhas de 2012 e 2014.
Os pagamentos ao futuro ministro foram descritos em delação premiada por executivos da empresa do setor frigorífico. No ano passado, após o ex-diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud, entregar informações à Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre suposto repasse ilegal feito a Onyx em 2014, o deputado deu entrevistas admitindo o recebimento de caixa dois de R$ 100 mil naquele ano. Ele não citou, contudo, ter obtido vantagem referente ao ano de 2012.