quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

CONSULTORIA DO LEGISLATIVO FEDERAL CONCLUIU QUE GOVERNO NÃO RESPEITOU EXIGÊNCIAS DA LEI AO EDITAR MEDIDA PROVISÓRIA ESTABELECENDO PENTE-FINO EM BENEFÍCIOS DO INSS

Resultado de imagem para PENTE FINO NO INSS


Estudo feito pela consultoria de orçamento da Câmara concluiu que o governo não respeitou exigências da lei ao editar a MP (Medida Provisória) que estabelece um pente-fino em benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Inconsistências no texto geram risco de que o tema seja judicializado e podem dar combustível para partidos de oposição questionarem a matéria durante a tramitação no Congresso.
Técnicos avaliam ainda que a medida só poderá ser colocada em prática na sua totalidade após o envio pelo governo e a aprovação no Legislativo de uma proposta complementar para corrigir as distorções.
O documento da consultoria, elaborado para subsidiar o relator da medida, detectou que o texto fere quatro exigências previstas na Lei da Diretrizes Orçamentárias e na Constituição.
A MP do pente-fino foi editada em janeiro com o objetivo de melhorar a gestão do pagamento de benefícios, combater fraudes e permitir uma revisão de repasses que não se justificam.