sábado, 9 de fevereiro de 2019

DENÚNCIA DE QUE O VEREADOR ROMÁRIO DE SOBRAL TERIA VENDIDO PROMESSA DE EMPREGO E REALIZAÇÃO DE CURSO GANHA REPERCUSSÃO NO JORNAL DIÁRO DO NORDESTE




E a situação do vereador Romário Araújo continua ganhando repercussão, saindo agora matéria em um dos jornais mais importante do Ceará, o Diário do Nordeste. De acordo com a matéria publicada, a Polícia já instaurou um inquérito em que o político é envolvido de prometer emprego público em troca de participação em um curso. O caso ganhou repercussão, quando o edil Tiago Ramos usa a tribuna do legislativo de Sobral, e escancarou ao público o que estava acontecendo, vindo agora a Polícia Civil agora a colher provas contra vereador de Sobral.

Na matéria divulgada pelo Diário do Nordeste, uma das vítimas, Daiane Paiva, investiu em depósito bancário R$ 900 para a realização de um curso preparatório para o exercício da função. Depois disso, não conseguiu nem emprego nem contato com o vereador.

Depois que ela fez o depósito, conforme a vítima, o vereador passou o contato do instituto onde o curso seria feito, mas nunca conseguiu sequer participar das aulas. Ela chegou a ser ressarcida.
“A pessoa que conversava comigo, uma mulher por nome Paula, sempre por meio de texto ou áudio, não apresentava nenhuma prova real da seriedade da matrícula. O Romário também passou a não atender às minhas ligações. Eu tive a confirmação que tudo poderia ser mentira, pelas redes sociais. Mesmo tendo recebido o dinheiro de volta, eu busquei a Delegacia Civil e fiz um Boletim de Ocorrência”. Explicou Daiane Paiva.