quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

GOVERNADOR CAMILO SANTANA AFIRMOU QUE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA A SER DISCUTIDA NO CONGRESSO NACIONAL DEVE PREVER SOLUÇÃO PARA O DÉFICIT DOS ESTADOS

Resultado de imagem para GOVERNADOR CAMILO SANTANA


O governador Camilo Santana (PT) argumentou que a reforma a ser discutida no Congresso Nacional deve prever solução também para o déficit causado nos estados brasileiros por conta da Previdência. Ele destaca ainda a existência de "unanimidade quanto à necessidade da Reforma da Previdência", mas que é necessário pensar "uma solução para o problema do déficit previdenciário público a curto prazo".
O petista caracteriza esse como "o grande gargalo dos estados". Ele enfatiza que isso é um dos maiores entraves para maiores investimentos por parte dos governos estaduais, ressaltando ainda que "o Ceará é um estado que está diferenciado nesse contexto" já que tem conseguido manter um bom índice. "(Mas) Tem estados que não conseguem investir um terço do percentual que gasta com o déficit da previdência pública comparada com a sua corrente líquida", contrapõe.