sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

SECRETÁRIOS DA FAZENDA DE NOVE ESTADOS PEDIRAM AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL A APROVAÇÃO DE PROPOSTA QUE PERMITE A REDUÇÃO DE SALÁRIOS E CARGA HORÁRIA DE SERVIDORES PÚBLICOS

Resultado de imagem para REDUÇÃO DE SALARIOS DE SERVIDORES


Em carta enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), secretários da Fazenda de nove Estados pediram a aprovação de proposta que permite a redução de salário e carga horária de servidores públicos. 

O julgamento da ação que trata do assunto está marcado para 27 de fevereiro.

Conforme mostrou o jornal O Estado de S. Paulo no mês passado, governadores que assumiram em janeiro e herdaram orçamentos deficitários apostam em uma decisão favorável do Supremo para aliviar as contas.

A carta foi entregue ao ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo, pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Além da Secretaria da Fazenda de Goiás, assinaram o documento representantes dos governos do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Ceará, Pará, Alagoas e Mato Grosso do Sul.

A questão será discutida por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada por PCdoB, PT e PSB que questiona artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).