sábado, 9 de março de 2019

EMPRESÁRIO MARIANO MARCONDES FERRAZ DISSE QUE PAGOU PROPINA AO EX-PRESIDENTE DO SENADO EUNÍCIO OLIVEIRA EM TROCA DE CONTRATOS NA PETROBRAS

Fonte: jornal O Povo via Uol

Resultado de imagem para senador eunicio oliveira


Empresário disse que pagou propina ao ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE) em troca de obter mais contratos na Petrobras. Mariano Marcondes Ferraz, que tenta fechar acordo de colaboração premiada com o Ministério Público, delatou que os pagamentos ao político eram feitos em uma conta do próprio cunhado do empresário, "cujo beneficiário final" seria Eunício. 
Condenado a dez anos de prisão pelo então juiz Sérgio Moro e denunciado novamente pela Operação Lava Jato, Ferraz é ex-executivo do grupo Trafigura, uma multinacional de comércio de petróleo. Ele tenta um acordo com os investigadores, mas não obteve sucesso até hoje, segundo fontes ligadas ao caso informaram ao UOL.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recebeu o pedido de colaboração premiada da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, mas mandou tudo de volta para os procuradores de primeira instância.