terça-feira, 5 de março de 2019

GOVERNO DO CEARÁ E PREFEITURAS ASSINAM CONVENIOS PARA CAPACITAR MÚSICOS E COMPRAR INSTRUMENTOS MUSICAIS PARA BANDAS, CORAIS E PEQUENAS ORQUESTRAS

Resultado de imagem para INSTRUMENTOS MUSICAIS


O Governo do Ceará e prefeituras traçaram, as primeiras notas da partitura que irá dar o tom do projeto de capacitação de músicos e aquisição instrumental de bandas, corais e pequenas orquestras em municípios cearenses. Em paralelo, a assistência social também entra no tom. Convênios nesse sentido foram celebrados pela secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, em parceria com 12 cidades, para construção de mais 19 equipamentos sociais, sendo nove Centros de Educação Infantil (CEI) e dez Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), além de 12 programas de formação musical, por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III).

Conforme explicou, os 19 equipamentos sociais e o Programa de Formação Musical terão investimentos de R$ 28.370.272,08, sendo 80% financiados pelo Governo do Ceará, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% de contrapartida dos municípios.