sexta-feira, 1 de março de 2019

HERBERT LOBO DO IBAMA EXONERADO PELO MINISTRO DO MEIO AMBIENTE RICARDO SALLES

Fonte: O Povo On Line

Herbert Lobo esteve por dois anos à frente do Ibama no Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)


Herbert Lobo passou dois anos como superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará e teve a exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU) da quinta-feira, 28. Também foram exonerados superintendentes do Ibama em outros 19 estados e do Distrito Federal.
A Portaria Nº 122, do último dia 25, foi assinada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
O ex-superintendente do Ibama no Ceará, Herbert Lobo em seu instagram, postou mensagem falando de sua gestão no órgão federal.

"Sinto-me honrado de, humildemente, ter colaborado com as transformações que os competentes e dedicados servidores públicos federais e colaboradores do órgão promoveram no período. Foi uma pequena revolução que conseguiu reposicionar o Ibama no cenário institucional cearense para além seara ambiental, mas como boa referência na gestão pública, tão reclamada pelo cidadão-contribuinte brasileiro. Ao deixar o Ibama, ao que pese nossas limitações e imperfeições, fizemos o que estava ao nosso alcance e o mais importante, respeitamos e honramos o órgão como uma instituição do Estado brasileiro, não como um instrumento de governo A ou B, não como um feudo partidário".