terça-feira, 16 de abril de 2019

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA DA COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA DE SOBRAL PARA TRATAR DE VIOLÊNCIA POLICIAL CONTRA MORADORES, DOS CINCO MEMBROS SÓ APARECEU O PRESIDENTE CRISÓSTOMO BARROSO IBIAPINA (ZEZÃO)




Vereador de Sobral, Crisóstomo Barroso Ibiapina (Zezão), lamentando que em uma Audiência Pública da Comissão dos Diretos Humanos na região do distrito de Caracará (Sobral), para tratar da violência policial que tem assustado os moradores das localidades vizinhas, somente ele como presidente desta Comissão tenha aparecido, e os quatros  edis Camilo Motos que o Relator, e os membros Itamar Ribeiro, Sgt. Ailton e Joaquim Feijão, não tenham dado as caras e nem mandado avisar porque não iriam comparecer.


De acordo com o vereador Zezão, a comunidade marcou presença e apresentou relatos, deixando horrorizado o representante do Conselho Tutelar, ao ouvir que as crianças com medo dos policiais, fiquem se escondendo debaixo da cama, quando escutam barulho de carro, e não queiram aparecer na escola municipal. “O representante do Conselho Tutelar, afirmou que vai enviar ofício ao CRAS de Aracatiaçu, para solicitar o acompanhamento destas crianças pelo psicólogo”. Disse Zezão.

Compareceram a Audiência Pública, um representante da Seccional da OAB de Sobral, um membro do Juizado da Infância e Adolescência  e o ex-vereador Gilmar Bastos, que quando exerceu seu mandato, fez um excelente trabalho, comandando a Comissão dos Direitos das Crianças e Adolescência.