terça-feira, 23 de abril de 2019

GOVERNADOR CAMILO SANTANA VOLTOU A DEFENDER O PAPEL DO GOVERNO FEDERAL NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

Resultado de imagem para GOVERNADOR CAMILO SANTANA

O governador Camilo Santana voltou a defender o papel do Governo Federal na articulação de uma política nacional de segurança pública. “É competência da União combater o narcotráfico”, declarou ele no VII Fórum Jurídico de Lisboa.
“Os estados não podem legislar sobre o tema e assumem quase todo o custeio da segurança pública. Portanto, a gente sempre tinha uma cobrança da necessidade da União fazer esse debate e quem tinha que conduzir esse processo era o Poder Executivo e chamar os outros poderes”, defendeu, ressaltando, ainda, que o Brasil conta com 23 mil quilômetros de fronteira marítima e terrestre, sendo responsabilidade do Governo Federal guardar essas entradas e proteger o País da entrada de drogas ilícitas.
Segundo ele, o crime ultrapassou os limites dos estados e se nacionalizou ao longo dos últimos anos. Com isso, é necessário, continua, engajamento entre todos os poderes, incluindo também as administrações municipais.