segunda-feira, 8 de abril de 2019

GOVERNO DE JAIR BOLSONARO COMPLETARÁ 100 DIAS DE MANDATO COM 30% DOS BRASILEIROS CONSIDERANDO SEU GOVERNO RUIM OU PÉSSIMO



Resultado de imagem para AVALIAÇÃO DO GOVERNO DE BOLSONARO

Completando 100 dias de mandato na próxima quarta-feira, 10, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é considerado ruim/péssimo por 30% dos brasileiros. 
Envolto em polêmicas e desgaste político desde sua posse, além da elevação da taxa de desemprego - chegando a 12,4%, número divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em março - 59% dos brasileiros ainda acreditam em uma melhoria na gestão. Conforme ainda mostra a pesquisa, o eleitorado feminino tem opinião negativa em relação ao presidente, no qual 33% consideram o governo ruim/péssimo.

A população com maior renda são os que mais aprovam o governo, chegando a 43% que consideram ótimo/bom. Já a população que recebe até dois salários mínimos, apenas 26% aprovam o governo. A região Nordeste foi a que registrou maior índice de desaprovação, com 39% que consideram a gestão ruim/péssima. E na região Sul, 39% consideram o governo ótimo/bom.

Entre os dias 2 e 3 de abril, o instituto Datafolha ouviu cerca de 2.086 pessoas com mais de 16 anos, em 130 municípios brasileiros, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.