quarta-feira, 10 de abril de 2019

PREFEITO DE SOBRAL IVO GOMES APRESENTARÁ NESTA QUARTA-FEIRA (10) NO CENTRO DE CONVENÇÕES O PROGRAMA #OCUPAJUVENTUDE 2019”



O Prefeito Ivo Gomes apresenta, nesta quarta-feira (10/04), as ações do programa #ocupaJuventude 2019, o maior investimento da história do município em oportunidades para jovens de Sobral. O evento, que ocorrerá no Centro de Convenções, a partir das 9h, contará com a assinatura dos termos de compromisso dos 12 projetos que compõem o programa.

A Prefeitura de Sobral já investiu cerca de R$ 9 milhões no programa. O #ocupaJuventude já capacitou cerca de 5 mil estudantes em várias áreas do conhecimento, com encaminhamento para o mercado de trabalho.
Ao todo, o programa deverá receber investimento total de R$ 13 milhões, contemplando jovens entre 14 e 29 anos em projetos de estágios, bolsas, capacitações e formação.
O objetivo é ofertar cerca de 10 mil vagas distribuídas em 12 projetos que compõem o programa: Estágio Municipal, Inova Sobral, Robótica Educativa, Bolsa Universidade de Sobral, Bolsa Atletas de Sobral, Jovem Guarda, Sobral Empreendedor, Capacita Sobral (cursos de até 80hs), Qualifica Sobral (cursos acima de 80hs até 200hs), Sobral Profissionalizado (cursos acima de 200 até 1.400hs), Formação em Artes e Jovens Agentes Rurais. As oportunidades vão desde cursos profissionalizantes e capacitações à concessão de bolsas e estágios.