domingo, 14 de abril de 2019

PREFEITO IVO GOMES EM REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA SANTA CASA DE SOBRAL, APRESENTOU PROJETO DE REFORMA DO ABRIGO CORAÇÃO SAGRADO DE JESUS



O prefeito Ivo Gomes se reuniu com os representantes da Santa Casa de Misericórdia de Sobral dr. Klebson Soares, diretor geral, e dr. Sávio Arcanjo, diretor técnico, além do diretor do curso de Medicina da UFC Sobral, Dr. Vicente Pinto. O encontro serviu para estreitar as relações entre a gestão municipal e a instituição filantrópica.
Na ocasião, servidores da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) apresentaram o projeto de reforma do Abrigo Sagrado Coração de Jesus, recém aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). As obras, financiadas com recursos do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura, estão orçadas em R$ 3 milhões.
“O estreitamento da relação com a Santa Casa fortalece não só a relação institucional, mas também social, uma vez que a nova diretoria também é responsável pelo Hospital do Coração e o Abrigo Sagrado Coração de Jesus. A reforma vai possibilitar que os idosos possam viver com mais dignidade naquele local”, disse o prefeito Ivo Gomes.
A ação inclui a ampliação das funcionalidades do abrigo e da quantidade de leitos. Quando inaugurado, o espaço que hoje tem a capacidade de atender cerca de 40 pessoas, passará a ter condições de acolher mais de 90 idosos.