sexta-feira, 5 de abril de 2019

PREFEITO IVO GOMES, SECRETÁRIO DE SAÚDE GERARDO CRISTINO E O SECRETÁRIO DE SAÚDE DO CEARÁ CARLOS SOBRINHO, VISITARAM AS OBRAS DA UPA EM SOBRAL


O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Saúde do Estado do Ceará, Carlos Sobrinho (Dr. Cabeto), visitaram, na manhã da quinta-feira (04/04), as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobral. O secretário municipal da Saúde, Gerardo Cristino, também esteve presente. Ao longo do dia os gestores discutem o financiamento e a inauguração da unidade.

A UPA de Sobral foi construída com recursos municipal e federal, onde recebeu um investimento superior a R$ 3 milhões. Possui 14 leitos de observação (8 adultos, 4 pediátricos e 2 de isolamento) e três de urgência, além de outros 40 ambientes, entre consultórios, quartos, salas administrativas, almoxarifado, ambiente para esterilização e banheiros, totalizando 1.434,78 m2 de área construída. 


“A obra já está pronta, os equipamentos foram adquiridos, precisamos agora fazer a contratação de pessoal e ainda está pendente o financiamento dela. Ela vai custar mais de R$ 750 mil por mês. Eu estive com o governador Camilo Santana e com o secretário [Dr. Cabeto], em Fortaleza, que provavelmente vão nos garantir um apoio para abrirmos a UPA o mais rápido possível”, disse o prefeito Ivo Gomes.