segunda-feira, 29 de abril de 2019

PREFEITURA DE SOBRAL PROMOVERÁ NESTA TERÇA-FEIRA (30) NO CENTRO DE CONVENÇÕES O SEMINÁRIO SOBRE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES NO PISA




A Prefeitura de Sobral promoverá, nesta terça-feira (30/04), a partir das 19 horas, no Centro de Convenções, o seminário sobre desempenho dos estudante de Sobral no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA). O evento contará com a presença da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; do prefeito Ivo Gomes; da secretária de Educação do Ceará, Eliane Estrela; do secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima; representantes da Fundação Lemman e educadores das redes públicas estadual e municipal de Sobral.
No seminário, será apresentado aos educadores e gestores o desempenho dos estudantes da rede pública estadual de ensino comparado às melhores referências internacionais, visando aperfeiçoar a política educacional do município.
O relatório elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) destaca que “o desempenho das 16 escolas públicas participantes de Sobral é melhor que os resultados do Brasil no PISA 2015 e essa diferença é estatisticamente significativa”. Outras 28 escolas dos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo também participaram do Pisa for Schools. Cada escola participante e elegível receberá um relatório individual com o desempenho de seus estudantes.