quarta-feira, 8 de maio de 2019

DECISÃO UNANIME DO ÓRGÃO ESPECIAL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ GARANTIU AOS POLICIAIS MILITARES ESTADUAIS ATIVOSO BENEFÍCIO DA GRATUIDADE EM TRANSPORTES INTERMUNICIPAIS EM HORÁRIO DE TRABALHO E UNIFORMIZADOS

Fonte: jornal O Povo




Em decisão unânime do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), policiais militares estaduais ativos continuam com benefício de gratuidade em transportes intermunicipais enquanto estiverem no horário de trabalho e devidamente uniformizados.
O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Intermunicipal e Interestadual de Passageiros (Sinterônibus) entrou com ação direita de inconstitucionalidade contra a Assembléia Legislativa do Ceará.

A Procuradoria-Geral do Estado e da Assembleia Legislativa contestou a ação defendendo a constitucionalidade da decisão, argumentando que a presença de militares proporciona segurança aos passageiros e proteção ao patrimônio.
Após argumentações, o Supremo Tribunal Federal entendeu como constitucional a concessão de passe livre aos policias militares.