sexta-feira, 17 de maio de 2019

O #SOBRALNO ENEM, CURSO PREPARATÓRIO PARA O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO PROMOVIDO PELA PREFEITURA DE SOBRAL, ESTÁ PRODUZINDO RESULTADO COM MUITOS JOVENS ENTRANDO NA UNIVERSIDADE


O #SobralnoEnem, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio promovido pela Prefeitura de Sobral, já está produzindo resultados. Desde 2017, quando o curso foi criado, foi verificado um aumento de 50,2% no número de alunos da rede pública aprovados nas universidades sobralenses.  

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) foi o principal destino dos estudantes. O curso de Administração foi o que mais aprovou (32 alunos), seguido por Direito (21), Ciências da Computação (16), Ciências Econômicas (16), Ciências Contábeis, Enfermagem e Psicologia, cada um com 13 alunos aprovados. O curso de Pedagogia também foi procurado, com 12 vagas preenchidas.  

O curso de Medicina foi o destaque entre os aprovados em 2018, com 7 alunos da escola pública aprovados. 5 desses estudantes foram beneficiados com o projeto Bolsa Universidade e receberão, durante 10 meses, uma bolsa no valor de R$ 400,00 pagos pela Prefeitura Municipal, por meio do programa #ocupaJuventude. Todos foram alunos da rede pública municipal de ensino.