quinta-feira, 16 de maio de 2019

PREFEITURA DE MASSAPÊ ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO PROMOVE A SEMANA DE MOBILIZAÇÃO NO COMBATE À EXPLORAÇÃO E AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio.

De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos.

Para divulgar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, está promovendo, uma semana de mobilização para alertar a população contra estes casos que podem acontecer no município.

A programação vai do dia 12 até 18 de maio, quando ocorre o Dia Nacional no combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Neste dia 16, a partir das 18h30, na Praça Demerval Carneiro, culminância da Campanha Faça Bonito;

17 de maio, palestra nas escolas municipais da Campanha Faça Bonito.

18 de maio, Dia Nacional Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.