sexta-feira, 17 de maio de 2019

PREFEITURA DE SOBRAL ATRAVÉS DO GABINETE DA VICE-PREFEITA CHRISTIANNE COELHO, REALIZARÁ DE 18 A 24 DE MAIO A IX SEMANA MUNICIPAL DO BEBÊ



A Prefeitura de Sobral, por meio do Gabinete da Vice-Prefeita, realiza, de 18 a 24 de maio, a IX Semana Municipal do Bebê, com o tema “Quem ama cuida e protege”. O evento ocorre em parceria com as secretarias da Educação; da Saúde; dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social; da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e da Segurança e Cidadania.

A programação contará com atividades entre oficinas, rodas de conversas, contação de história, caminhadas, resgate de brincadeiras e apresentações teatrais. As ações irão contemplar escolas municipais, Centros de Saúde da Família (CSF) e Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros e distritos.

Instituída pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Programação

Dia 18 de maio de 2019 (sábado)

Abertura da IX Semana do Bebê
6h às 7h – Concentração para a Passeata do Bebê – Local: Rua Domingos Olímpio entre a Praça da Coluna da Hora e Praça de Cuba.
7h - Passeata de Abertura da IX Semana do Bebê - Percurso: Domingos Olímpio/ Coronel Rangel /Rua Viriato de Medeiros/Rua Diogo Gomes/Praça do Patrocínio.
8h – Estação do Brincar – Local: Praça do Patrocínio.

Dia 20 de maio de 2019 (segunda-feira)

Território Cras Aracatiaçu
9h – Palestra - Tema Quem Ama Cuida - Aracatiaçu – Local: Salão Paroquial de Aracatiaçu.
9h - Palestra: Alimentação Saudável – Local: Escola Frederico Auto Correia/Vassouras.
13:30h - Cine Infantil SCFV 0 a 6 Anos Local: Escola Deliza Lopes/Água Doce I.

Dia 22 de maio de 2019 (quarta - feira)

8h ás 12h - Encontro de Promoção da Saúde do Bebê/Premiação do Selo Trevo de Quatro Folha e Apresentação do Protocolo da Saúde da Criança – Responsável: Secretaria Municipal de Saúde – Local: Centro de Ciências da Saúde - CCS.

Dia 24 de maio de 2019 (sexta - feira)

14h às 17h – Seminário de Encerramento:
- Exposição sobre o Fortalecimento da Rede de Proteção e Cuidado à Criança – A Importância dos Primeiros 1000 Dias – Expositora: Professora Ana Carine dos Santos de Sousa Paiva-Pedagoga pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestre e doutoranda em Educação Brasileira pela UFC na Linha de Pesquisa: Desenvolvimento, Linguagem e Educação da Criança com ênfase nas práticas pedagógicas e identidade docente na Educação Infantil. Experiência de formadora e coordenadora pedagógica da Educação Infantil.
- Lançamento do Projeto PIPA.
- Lançamento do Cartão Sobral.